Banner_01.png

PÓS OPERATÓRIO

A fisioterapia tem um papel fundamental no pós-operatório de cirurgias em geral, tanto na reabilitação da pele e ortopédica quanto respiratória, proporcionando a evolução do paciente, até que ele fique totalmente apto para o retorno das suas atividades diárias. 

 

Após uma avaliação, o tratamento deve ser baseado em técnicas e manobras específicas para cada situação, a fim de prevenir as complicações decorrentes do pós-operatório e otimizando o processo de recuperação.

 

O atendimento fisioterapêutico auxilia na reabilitação do:

- PO das cirurgias ortopédicas;

- PO das cirurgias neurológicas;

- PO das cirurgias cardiorrespiratórias;

- PO das cirurgias plásticas estéticas e/ou reparadoras, dentre outras e

- Puerpério (pós-parto).

PÓS OPERATÓRIO.jpg
 
TERAPIA MANUAL.jpg

TERAPIAS MANUAIS

O termo é autoexplicativo - terapia com as mãos - que abrange um grande número de técnicas utilizadas para avaliação, prevenção, diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças neuromusculoesqueléticas e até psicossomáticas.

 

As técnicas de terapia manual valem-se de manipulação, mobilização, liberação, estabilização e analgesia, contemplando as articulações, músculos, fáscia e sistema nervoso periférico.

 

Os benefícios das terapias manuais são:

- Redução de dor muscular e articular;

- Diminuição das tensões;

- Lubrificação intra-articular;

- Aumento da flexibilidade dos tecidos conectivos (músculos, cápsulas, ligamentos e tendões);

- Prevenção contra bloqueios intra-articulares; Entre outros.

 

VENTOSATERAPIA

A ventosaterapia é uma técnica milenar e natural, que consiste na aplicação de “copos” que produzem vácuo quando colocados na pele, promovendo uma sucção. Atua no tecido conjuntivo, liberando as fáscias e aumentando a irrigação sanguínea e oxigenação tecidual.

 

Este tratamento é usado para melhora da circulação sanguínea e oxigenação local, para o alívio de pontos de gatilho e tensões musculares, para aumentar a mobilidade e diminuir a sobrecarga articular, para alívio de dores em geral e até mesmo para o alívio de estresse e enxaqueca, entre outros.

VENTOSA.jpg
 
BANDAGEM FUNCIONAL 1 (1).jpg

BANDAGEM FUNCIONAL

É uma técnica realizada através da bandagem elástica (fita adesiva), que quando aplicada proporciona estímulos mecânicos e sensoriais. Esta técnica é associada a outras terapias fisioterapêuticas, para potencializar os efeitos. A bandagem tem duração de 3 a 5 dias após a aplicação e o tempo de tratamento, varia de acordo com o grau e tipo de lesão e com a resposta do paciente.

 

É ideal para a reabilitação na fisioterapia, no tratamento de disfunções neuromusculoesqueléticas agudas e crônicas bem como na prevenção das atividades diárias, físicas e/ou esportivas.

 
WhatsApp-logo-as.png