Banner_01.png

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

É uma técnica especializada de massagem, que por meio de manobras reproduz o trajeto e o bombeamento fisiológico do sistema linfático, que tem como finalidade o tratamento da redução do edema e linfedema. O procedimento consiste em uma massagem com movimentos bem suaves, lentos e rítmicos. Pode ser facial ou corporal.

 

O tratamento pode ser indicado no pré e pós-operatório, na gestação (a partir da 12ª semana) e no pós-parto, no período menstrual e menopausa, para o idoso, na recuperação das lesões musculares e articulares, na fadiga, na insônia, na artrite/artrose, na fibromialgia e entre outras. São inúmeras as indicações para a drenagem linfática, sendo benéfica de um modo geral. Mas antes de qualquer procedimento, requer uma avaliação específica.

 

Os benefícios são:

- Elimina o excesso de líquido e toxinas do organismo;

- Facilita a circulação linfática e sanguínea;

- Melhora a regeneração dos tecidos e sistema imunológico;

- Proporciona melhor funcionamento renal e intestinal;

- Diminui o estresse e a ansiedade; Entre outros.

DRENAGEM.jpg
 
M. RELAXANTE.jpg

MASSAGEM RELAXANTE

A massagem relaxante tem o propósito de diminuir as tensões diárias, equilibrando a energia e vitalidade do corpo e da mente. Seja depois de um dia cansativo ou de uma semana estressante, a massagem relaxante é capaz de melhorar a qualidade de vida. De qualquer forma, ela aparece como uma boa pedida para aliviar tensões, assim como para conquistar a calma e o equilíbrio.

 

Além disso, a massagem possibilita o alívio de dores, estimula à circulação sanguínea, redução da pressão sanguínea, fortalece o sistema imunológico, liberação de hormônios que promovem o bem-estar, e entre outros benefícios.

TERAPIA COM PEDRAS QUENTES E FRIAS

Esta terapia é a integração entre a massagem e a aplicação de pedras aquecidas ou frias sobre o corpo, proporcionando uma troca energética realizada entre a pedra e o organismo. As diferentes temperaturas produzem reações fisiológicas extremamente benéficas. A técnica é baseada na energização e reequilíbrio dos chacras por meio do uso das pedras quentes ou frias.

 

A energia das pedras aplicadas em pontos de tensão localizados ao longo da coluna, pés e mãos, proporciona o reequilíbrio físico, energético e o bem-estar do organismo.

M. PEDRAS.jpg